Bem Vindo(a)!

Sejamos jovens adeptos à cultura




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amor

Todos sabemos que o coração já foi considerado o órgão pensante, digamos assim, do indivíduo por muito tempo, daí o coração ser a figura mais comum a se ver quando falamos de sentimentos. O problema é que tempos depois, descobriram que não é o coração, é o cérebro e agora? Bom, o cérebro é responsável por quase tudo, aliás, tudo no nosso corpo. Então não culpe o seu coração, quando na verdade o malvado da história é o seu ENCÉFALO. O amor entre homem e mulher é um sentimento inventado pelo homem, que sentiu necessidade de compartilhar sua vida com alguém, além de procriar, é claro, mas essa não é a questão. A questão é que o ser humano não deixa de ser um animal com uma grande pequena diferença: um encéfalo desenvolvido. Não se iluda, meu caro, você não precisa de um amor, você pode viver completamente feliz sozinho; afinal você nasceu sozinho e vai morrer sozinho, fatalmente. Então pare de querer procurar nos outros o que você tem que procurar em si mesmo. Não desfazendo do sentimento, é claro; mas ele não é tão necessário quanto o oxigênio que você respira. Então você aí já pode parar com essa sua tristeza, com essa besteira de achar que os outros farão o seu papel melhor que você mesmo. E sabe qual é o seu papel? se fazer feliz. Até porque é meio irônico querer fazer outra pessoa feliz se você não dá conta de si próprio. Enfim, acabe com essa história de culpar o pobre do seu coração pela sua tristeza, sua falta de sorte, o culpado é você mesmo. E pare de se sentir coitadinho. Você sabe exatamente o que fazer para ser feliz, basta querer.


Sâmia Monteiro

2 comentários:

Juscelino disse...

É bem aquela coisa... o cérebro comanda, sim, tudo no nosso corpo. Mas, vem cá... e quando agimos instintivamente e não sabemos explicar o que nos levou àquilo? Instinto é comandado pelo cérebro? Pelo coração? Por Deus? Complicado, né.

O coração, no caso, cumpre papel de vilão e mocinho, na nossa vida. Em alguns momentos, ele e o cérebro se batem até que tomemos uma decisão. Muitas das vezes, quem usa um, descarta o outro. Mas cá entre nós... é sempre bom fazer uma média de opiniões, né.

Duas cabeças pensam sempre melhor do que uma. E, por mais que um cérebro possa ser atrapalhado (na imensa maioria das vezes) pelo coração, não dá pra viver sem um dos dois. Até dá, cientificamente falando, mas enfim.

O que preza é o bom senso. Saber ouvir seu cérebro e o seu coração é a primeira atitude. Precisamos dos dois. Para qualquer coisa. Inclusive para ser feliz. ;D

Samia Monteiro disse...

Falou bonito, Juss.

Visitante número: